Documento sem título
 

Megatronic - Segurança e Tecnologia, Cerca Elétrica, Segurança Eletrônica, Manaus, Amazonas, sistema de alarme, sistema de segurança, super cerca, alarmes contra roubo, cerca eletrica, super cerca eletrica, cftv, sistema de cameras, cameras de segurança, monitoração 24 horas, monitoramento 24 horas, monitoramento de alarmes, monitoramento de sistemas, monitoramento de cameras, cftv digital, concertina, arame espetante, cerca militar, arame farpado moderno, cameras de segurança, seguranca, eletronica, empresarial, empresariais, veiculos, rastrear, rastreado, rastreamento, provacidade, relógio de ponto biometrico, relogio de ponto, relogio de ponto conforme portaria 1510, relogio de ponto portaria 1510, ponto de acordo com portaria 1510, alarme residencial, alarme para casas, alarme em geral, controle de acesso, legislação da cerca eletrica em manaus amazonas, cerca eletrica, lei da cerca eletrica, cassetete de choque, equipamento para defesa pessoal, bastão de ronda, ronda eletronica para vigilante, acorda vigia, relogio vigia, acorda vigia, monitoramento de alarmes 24 horas, monitoração de alarmes, detectores de metal, seguranca, manaus, amazonas, cftv, cancelas automaticas, cofre eletronico, cofre digital, cofre para hoteis, cofre para lap top, cofre para notebook, relógio de ponto biomêtrico, limpeza, apartamentos, relógio de ponto, cancela automatica, portão automatico, motor para portão, controle de acesso biometrico, venda de equipamentos de segurança, agente de portária, rastreamento de veiculos, rastreamento de pessoas, rastreamento de frota, rastreamento em manaus, tudo em segurança em manaus, consultoria de segurança.

3 Marco 2013

Atualmente não há legislação federal que trate sobre a “cerca elétrica”, que seja para proibir ou para permitir a utilização.


Única legislação encontrada sobre o assunto é a Lei nº. 8.200 de 23 de setembro de 1998, de Ribeirão Preto, cidade do interior de São Paulo. Apesar dessa lei só ter validade neste município, pode ser tomada como ponto de referencia para as instalações. Estão especificados os seguintes pontos sobre a instalação da cerca elétrica na lei:


Art. 1º - Os proprietários de edificações estabelecidas nesta cidade, que possuam “cercas elétricas” ou venham a instala-las, deverão adequá-los contra possíveis acidentes que possam constituir perigo comum as pessoas incautas que delas se aproximes.


Art. 2º - As empresas responsáveis pela instalação e manutenção da “cerca elétrica” deverão adapta-la a uma altura compatível (mínimo 2:20 metros de altura), adequada a uma amperagem que não seja mortal, sendo que o local deverá possuir “placas”, contendo informações que alertem sobre o perigo iminente, em caso de contato humano.


§ 1º – A amperagem de que trata o caput deste artigo deverá ser estabelecida pelo Executivo Municipal, de modo que não seja mortal e com base em estudos técnicos.


§ 2º – A instalação da “cerca elétrica” deverão ser realizadas por empresa com comprovada especialidade técnica


Caso queria conhecer a lei por completo acessem o seguinte link: Lei nº. 8.200


Mas tudo se resumi ao bom senso: e de direito do cidadão proteger sua propriedade, mas e dever do cidadão garantir que essa proteção não mate e não machuque gravemente uma pessoa, seja ela uma invasora ou uma criança que brinca em volta da sua propriedade.


É recomendável que a empresa que for realizar a instalação da cerca elétrica, seja certificada e tenha o selo de qualidade da ABESE.


Fonte: Lei nº. 8.200

 
 
 
 
* Apenas Números

3 Marco 2013

Cerca Elétrica: Conheça a Legislação da Cerca elétrica.

4 Marco 2013

Dicas de Segurança - Confira aqui algumas dicas de segurança para as mais diversas situações do sia-a-dia.